(M)Eu, Verso

“Mãe é mãe, mas também é mulher. Também é amiga. Também é filha. Mãe é mãe, mas não deixa de ser.”

Do sonho à realidade, como se traçam os caminhos da maternidade? Há tantos caminhos quantas mães no mundo. Há tantas histórias quantas crianças. Há tantas histórias ainda por contar. De uma mãe cuja síndrome lhe vedou o sonho de sonhar com a maternidade, a uma que a realidade da maternidade lhe vedou o sonho de continuar a ser quem era antes.

Conheça as histórias de
depresssão pós-parto e infertilidade

“Vivemos com medo de que o tempo nos escape por entre os dedos.”

Um diagnóstico de cancro é um embate de frente com a realidade. Uma encruzilhada em que a pergunta se impõe: lutar, ou fugir? A luta é dura, mas possível. Sobretudo, quando todos à volta ajudam a lutar. Como se vive com um diagnóstico na primeira pessoa? E como se reage na terceira pessoa, com alguém por quem faríamos tudo?

Conheça as histórias de
oncologia

“Fomos obrigados a reajustar. A aprender a andar de uma outra forma. A fazer do impossível possível.”

Um passeio de bicicleta. Uma ida à praia. Um mergulho no mar ou uma corrida só para desanuviar. Ir. Ir até encontrar lugar. Dá-se por garantido o verbo, a ação, os gestos. Desafiam-se limites. Mas quando o limite é o da mobilidade, como podemos contorná-lo? Com liberdade. Sempre, sem exceção, a liberdade.

Conheça as histórias de
wellbeing

“E se eu não acompanhar a curva? Assim podia descansar.’ Eu não queria morrer. Só queria parar.”

Cansaço, apatia, falta de entusiasmo. Falta de produtividade. Excesso de produtividade. Falta de sono. Excesso de sono. Viver em permanente compensação. A doença e a saúde mental são cada vez mais uma preocupação. Mente sã, em corpo são. Quando falham, como escapar? Como recuperar de sintomas que não se veem?

Conheça as histórias de
depressão e burnout